A Logo, seguradora do grupo Espírito Santo de venda exclusivamente directa, por telefone e internet, vai dar início à exploração do ramo Multirriscos Habitação ainda durante o mês de Dezembro, garantiu ao OJE José Pedro Inácio, director-geral da companhia.

Vender seguros multirriscos habitação por telefone e internet será o novo desafio assumido pela companhia ainda antes da viragem da década, numa altura em que a companhia conta já com 60 mil clientes no ramo automóvel. O perfil de cliente para o novo ramo manter-se-á inalterado, tendo a Logo definido que o seu segmento-alvo está concentrado nos grandes centros urbanos, tem idades compreendidas entre os 25 e os 45 anos e grande facilidade no acesso a novas tecnologias.

Prestes a completar dois anos de actividade (nasceu a 14 de Janeiro de 2008), a Logo anuncia o início da exploração de um novo ramo Não Vida numa altura em que antecipa em três meses os objectivos anunciados à data do início da actividade. A companhia apontava para o final de 2010 a conquista de 100 mil clientes, mas decidiu já revelar que espera ver cumprido esse objectivo ainda no terceiro trimestre do próximo ano. Para isso deverá contar com o reforço de carteira a ser proporcionado pelo ramo multirriscos habitação e outros, já que é intenção da companhia alargar a operação a outros ramos ainda no decurso de 2010.

Actualmente, a Logo detém uma quota de mercado de 15% no segmento de venda directa, sendo já 25% dos contratos da seguradora subscritos exclusivamente através da internet.

 

Tags: ,