Se tem necessidade de fazer obras em casa e não tem dinheiro disponíve,então pode recorrer ao crédito para esse fim e cobrir assim essas despesas. Existem algumas opções disponibilizadas por instituições financeiras para esse fim.

Se o montante for pequeno deverá recorrer a um crédito pessoal, ao passo que se o montante for mais elevado, deverá recorrer ao crédito hipotecário, dando o imóvel como garantia.

O crédito pessoal é mais interessante para financiamentos reduzidos e a curto prazo. Na contratação podem ser cobradas comissões de abertura (também chamadas de dossiê ou de estudo). Quase todos os bancos obrigam a contratar seguro de vida e, por vezes, uma apólice de protecção ao crédito. No crédito pessoal ou hipotecário, os bancos exigem os documentos pessoais dos titulares e eventuais fiadores, o comprovativo de liquidação de IRS e recibos de ordenado, o orçamento do empreiteiro e a licença camarária das obras (se necessária).

O crédito hipotecário permite fazer empréstimos superiores ao pessoal, limitado, em regra, a 30 mil euros. Os montantes máximos são idênticos aos do da casa, podendo atingir 80 a 100% da relação financiamento/garantia e ser pagos em 50 anos. Para o empréstimo hipotecário, podem ainda pedir-lhe a certidão de teor do imóvel na Conservatória do Registo Predial, a licença de habitação e as apólices de seguros. Quando o montante do crédito é libertado em parcelas, ao longo da obra, pode ter de entregar os vários recibos de pagamento.

Se realizar um empréstimo para efectuar obras na casa onde habita pode deduzir ao seu IRS parte do valor de amortização e juros pagos anualmente, nos mesmos termos em que são dedutíveis os juros e amortizações do crédito à habitação.

Os produtos de crédito da Cofidis ajudam-no a realizar os projectos com que sempre sonhou, com a rapidez e a comodidade que há muito esperava. Para fazer obras em casa escolha a Cofidis! As soluções de financiamento da Cofidis permitem-lhe resolver situações do dia-a-dia, com rapidez, comodidade e sem burocracias.





 

Tags: ,