Cerca de 80 habitações em Entrecampos e no Paço do Lumiar vão a concurso e podem ser adquiridas por jovens até aos 35 anos, numa iniciativa da Empresa Pública de Urbanização de Lisboa (EPUL).

O conselho de administração da empresa aprovou esta quarta-feira o lançamento do concurso EPUL Jovem, «que decorrerá a breve prazo na modalidade de concurso público com atribuição por sorteio», segundo nota de imprensa citada pela Lusa.

No comunicado, a EPUL informa ainda que, no âmbito do concurso, haverá um «período mínimo de retenção das fracções de cinco anos».

Irão a concurso cerca de 80 habitações dos empreendimentos de Entrecampos e Paço do Lumiar, «sendo as normas, preços e outras condições submetidas a aprovação definitiva no Conselho de Administração da EPUL a 14 de Abril».

O Programa EPUL Jovem foi iniciado em 1996 com o objectivo de possibilitar a colocação, no mercado habitacional de Lisboa, de fogos a preços mais competitivos e exclusivamente direccionados para jovens.

Paço do Lumiar, Quinta do Castanheiro, Vale de Santo António, Encosta de Telheiras, Alto da Faia, Quinta dos Barros e Graça são alguns dos bairros abrangidos pelo programa.

Mais informações aqui: Epul Jovem